quinta-feira, 28 de julho de 2011

A NECESSIDADE DA DISCIPLINA

PARA SE TER UM CERTO EQUILÍBRIO É PRECISO MANTER A DISCIPLINA EM TODOS OS ASPECTOS DA NOSSA VIDA, VISTO QUE A DISCIPLINA DEPENDE DA FORÇA DE VONTADE, SENDO ESTA FORTALECIDA PELA GRAÇA DE DEUS, CONFORME NOS REVELA PAULO QUE É DEUS " que opera em nós o querer e o fazer". PARA SE OBTER ESSA DISCIPLINA É PRECISO ORGANIZAR A VIDA, DEFININDO TEMPO PARA CADA ATIVIDADE, POIS AO SE ORGANIZAR AS PESSOAS SE TORNAM MAIS PRODUTIVAS.
PERCEBEMOS QUE A DISCIPLINA REQUER UMA PREDISPOSIÇÃO E MUITAS VEZES MUDANÇAS DE ATITUDES QUE SE FAZ NECESSÁRIA PARA ALERTAR-NOS QUANTO AOS NOSSOS LIMITES, POIS TEMOS QUE TER A PERCEPÇAO ATÉ ONDE PODEMOS IR, NÃO EXIGIR DEMAIS, MUDAR QUANDO FOR PRECISO, PARAR QUANDO FOR PRECISO, POIS DISCIPLINA IMPLICA TAMBÉM EM TER BOM SENSO, POIS UMA PESSOA DISCIPLINADA CONHECE SEUS LIMITES.
OBSERVAMOS ASSIM QUE TER DISCIPLINA É FAZER TUDO COM ORDEM, MÉTODO E ORGANIZAÇÃO, VISTO QUE A DISCIPLINA É UMA VIRTUDE QUE SE ADQUIRE COM O HÁBITO, CONFORME PAULO RELATA NA SUA I CARTA AOS CORINTIOS 9.25" os atletas se impõem todo o tempo de disciplina, eles assim procedem para conseguir uma coroa corruptível, nós o fazemos por uma coroa incorruptível".
COM EFEITO QUERIDOS IRMÃOS PRECISAMOS PERSISTIR NO OBJETIVO DESEJADO, TAL COMO PAULO NOS ORIENTA, AFIM DE NÃO ENFRAQUECERMOS NA NOSSA VONTADE E GERAR INDISCIPLINA, POIS O QUE DEUS QUER PARA SEUS FILHOS AMADOS É UMA VIDA DISCIPLINADA E VOLTADA SEMPRE PARA O BEM, PARA A PRÁTICA DA CARIDADE E DO AMOR ENTRE OS HOMENS, GERANDO ASSIM UMA NOVA CIVILIZAÇÃO, COMO NOS DIZ O MONSENHOR JONAS ABIB " A CIVILIZAÇÃO DO AMOR"

2 comentários:

  1. REGINA OLIVEIRA28 julho, 2011 22:26

    OLÁ JOSI

    A DISCIPLINA É UMA GRANDE VIRTUDE, QUE A TEM É FELIZARDO,POIS SE QUEREMOS FAZER UMA TAREFA COM ORGANIZAÇÃO E OBTER RESULTADOS SATISFATORIOS SEM DISCIPLINA NÃO HÁ SOLUÇÃO!

    ResponderExcluir
  2. Sem disciplina é muito dificil viver....Os atletas enfrentam uma maratona de treinos com disciplina e desde cedo aprendem que sem ela não chegam a nenhum lugar.

    ResponderExcluir