quarta-feira, 30 de maio de 2012

A RECIPROCIDADE DO AMOR



O MÊS DE JUNHO SE APROXIMA E COM ELE A COMEMORAÇÃO DO DIA DOS NAMORADOS, ONDE  QUEM MAIS LUCRA   É O COMÉRCIO COM SEU APELO EXACERBADO; MAS O QUE DESEJAMOS MESMO É FALAR DA  RECIPROCIDADE DO AMOR, POIS QUEM AMA VERDADEIRAMENTE  ACOLHE,  CUIDA E ESTÁ SEMPRE DISPONÍVEL AO PERDÃO, A OFERECER  TERNURA E AFETO, VISTO QUE QUEM AMA DESEJA   SER AMADO E ENCONTRA  NESSA RECIPROCIDADE  SUA ALEGRIA.PODEMOS AINDA CITAR OUTROS EXEMPLOS  COMO : UM MESTRE ESPERA  DOS SEUS ALUNS CORRESPONDENCIA AO AFETO QUE ELE LHES TEM, UM COMANDANTE QUE PREZA  O SEU EXÉRCITO FICA CONTENTE DE  VER  QUE SEUS SOLDADOS TAMBÉM O ESTIMAM. GUARDADAS AS PROPORÇÕES O MESMO ACONTECE COM DEUS, POIS  ELE  NÃO PEDE  OUTRA COISA SENÃO SER AMADO , SABENDO QUE O PRÓPRIO AMOR TORNARÁ   FELIZES AQUELES QUE O AMAM.
É PRECISO ASSIM QUE ATUEMOS COM RECIPROCIDADE EM RELAÇÃO AO SUBSTANCIOSO  AMOR QUE JESUS NOS DÁ, TORNANDO-NOS DIGNOS DE SER QUERIDOS POR ELE, E PARA ISSO BASTA  NÃO PORMOS OBSTÁCULOS AO AFETO QUE ELE TEM POR  CADA UM. O MODO DE PERMANECER NA RECIPROCIDADE DO AMOR  DE DEUS ESTÁ   NA OBSERVÂNCIA DOS SEUS MANDAMENTOS, CUMPRINDO   AS SUAS LEIS.
EXEMPLO  DESSA REVERSIBILIDADE  É O PRÓPRIO  JESUS QUE  PROVA A INTEGRIDADE  DO SEU AMOR  PELO PAI ATRAVÉS DA PRÁTICA DAS  SUAS VIRTUDES, OBRAS E ATOS  PRATICADOS. JESUS PERMANECEU  NO PAI  E O PAI PERMANECEU NELE, PORQUE CRISTO JAMAIS DEIXOU DE CUMPRIR  UMA VÍRGULA  DA LEI SUPREMA, AO CONTRÁRIO   SUBMETEU-SE  DE FORMA PERFEITÍSSIMA AOS DESÍGNIOS  DO PAI, ATÉ A MORTE E MORTE DE CRUZ.
PARA MAIOR  REFLEXÃO CONVIDO TODOS A ORAR COM O LIVRO DE ISAÍAS CAP 43:
“E agora  eis o que  diz  o SENHOR, aquele que te criou, Jacó e te formou Israel, nada temas, pois  eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu.
Se tiveres de atravessar a água, estarei contigo, e os rios não te submergirão, se caminhares pelo fogo, não te queimarás e  a chama  não te  não te consumirá, pois eu sou o SENHOR, teu DEUS, O SANTO DE ISRAEL, TEU SALVADOR, dou o  Egito por teu resgate, porque és precioso a meus olhos, porque te aprecio e te amo, permuto reinos por ti.
Fica tranqüilo, pois estou contigo.....”
DESSE MODO QUERIDOS IRMÃOS, FELIZES AQUELES QUE SENTEM  ESTE AMOR INCONDICIONAL E CONSEGUEM TAMBÉM DOAR UM POUCO QUE SEJA DESSE  AMOR DESSINTESSADO, INOCENTE E PURO, POIS ASSIM PROCEDENDO TEREMOS UMA CONSCIÊNCIA TRANQUILA,  POIS SENDO CRIADOS POR DEUS E PARA DEUS, ELE É A NOSSA CAUSA EFICIENTE E  NOSSO FIM ÚLTIMO; ASSIM FAZENDO AS COISAS POR  AMOR A ELE É O ÚNICO MEIO DE ALCANÇARMOS A FELICIDADE PLENA  PARA A QUAL FOMOS CHAMADOS. NÃO É  NA POSSE DE RIQUEZAS, PODER OU QUALQUER BEM TEMPORAL QUE SE ENCONTRA  O AUTÊNTICO AMOR, MAS SIM EM CAMINHAR NESSA VIDA EM SINTONIA COM OS ENSINAMENTOS DO  GRANDE MESTRE  DIVINO!!!
AMÉM!!!

Um comentário:

  1. OLÁ JOSI

    GOSTEI DA EXPLICAÇÃO DA RECIPROCIDADE DO AMOR, POIS BEM VEMOS MUITAS PESSOAS,QUE PENSAM QUE AMAM,MAS NAO É UM SENTIMENTO ELEVADO E SIM POSSE, COM TANTAS COBRANÇAS QUE ACABAM CRIANDO FILHOS DESAJUSTADOS E CASAMENTOS COMPLICADOS E FRUSTRADOS.
    QUANTO AO AMOR VERDADEIRO, QUE NOS RELIGAMOS AO REGENTE MAIOR DO UNIVERSO, ELE NOS QUER VER FAZENDO CARIDADE SEM OLHAR A QUEM, ESTA É MAIOR PROVA DE RECONHECIMENTO DE QUE O AMAMOS...

    ResponderExcluir