domingo, 17 de fevereiro de 2013

A PROTEÇÃO DE DEUS

                                              
INEGÁVEL É A FORÇA DE EXPRESSIVIDADE DO REINO ANIMAL PARA O HOMEM, SOBRETUDO QUANDOO OFERECE  À SUA ANÁLISE CIRCUNSTANCIAS QUE LEMBRAM SITUAÇÕES E PEQUENOS FATOS DA VIDA HUMANA. TAIS ATRATIVOS  DA FAUNA TÃO HABITUAIS  NAS REGIÕES CAMPESTRES DESPERTAM PARTICULAR ATENÇÃO QUANDO COLOCAM EM EVIDÊNCIA UM DOS SEUS MAIS RICOS  E  VIGOROSOS PREDICADOS: O INSTINTO MATERNO. MANIFESTA-SE  ESTE NÃO SÓ NO ZELO PELA ALIMENTAÇÃO E PROTEÇÃO DOS FILHOTES, COMO TAMBÉM NO CUIDADO DE PREPARÁ-LOS PARA LHES PERMITIR SOBREVIVER EM MEIO ÀS VICISSITUDES DA EXISTÊNCIA.
SE O INSTINTO MATERNO MUITO MAIS PROFUNDO  NO GÊNERO HUMANO É UMA TÊNUE REFLEXÃO DOS DESVELOS DAQUELE QUE, ALÉM DE CRIADOR QUIS ESTREITAR SEU RELACIONAMENTO COM O HOMEM, ELEVANDO-O À CONDIÇÃO DE FILHO, AO FAZÊ-LO PARTÍCIPE DE SUA PRÓPRIA VIDA DIVINA PELA GRAÇA, COMO EXCLAMA JOÃO: “ olhai  que amor teve o PAI  para nos chamar filhos de DEUS, e nós o somos”.
COMO VERDADEIRO PAI, O ALTÍSSIMO NÃO CESSA DE PROTEGER, AMPARAR E ATRAIR  A SI TODAS AS CRIATURAS HUMANAS, VELANDO CONTINUAMENTE POR ELAS, E EXCEDENDO DE MODO  INFINITO OS CUIDADOS  EMPREGADOS PELA MÃE AO PREDISPOR OS FILHOS PARA BEM ENFRENTAR A VIDA, O DIVINO CONDUZ OS HOMENS POR MEIO DE PROCESSOS TÃO DIVERSOS QUANTO O SÃO AS ALMAS, À REALIZAÇÃO DA VOCAÇÃO ESPECÍFICA QUE SUA SABEDORIA OUTORGA A CADA UM.
PENSEMOS EM TUDO ISSO QUERIDOS  IRMÃOS, EM ESPECIAL NESSE TEMPO DE QUARESMA, TEMPO QUE MERECE UMA MAIOR REFLEXÃO, DIANTE DE UM MUNDO TÃO SECULARIZADO E TÃO SEM FÉ QUE VIVEMOS, NÃO PODEMOS ESQUECER  QUE TEMOS UM PAI QUE CUIDA DE CADA UM DE MODO PARTICULAR  E DE FORMA AMOROSA, NOS ACOLHENDO E DERRAMANDO AS SUAS RICAS BENÇÃOS E MISERICÓRDIAS DIVINAS.
PRECISAMOS PORTANTO SER SEMENTES DE UMA NOVA GERAÇÃO E CRER  COM FERVOR NA PROTEÇÃO DE DEUS PAI DE AMOR.
AMÉM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário