domingo, 7 de agosto de 2011

NOSSO ANJO DE GUARDA

SEGUNDO O CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA, OS ANJOS SÃO CRIATURAS PURAMENTE ESPIRITUAIS, INVISÍVEIS E IMORTAIS QUE CONTEMPLAM E SERVEM A DEUS. ELES SÃO OS MENSAGEIROS DE DEUS NO CUMPRIMENTO DA MISSÃO DE SALVAÇÃO, EM PROL DE TODOS OS HOMENS, SENDO A EXISTÊNCIA DOS ANJOS, UMA VERDADE DE FÉ.
GRANDES INTERPRETADORES DAS SAGRADS ESCRITURAS, AFIRMAM QUE TODA PESSOA NO MOMENTO DE SEU NASCIMENTO, RECEBE DE DEUS UM ANJO DA GUARDA, QUE DESDE O ÍNICIO ATÉ A MORTE, DA VIDA HUMANA É CERCADA POR SUA PROTEÇÃO E POR SUA INTERCESSÃO.
A SAGRADA ESCRITURA DESCREVE A HISTÓRIA DO JOVEM TOBIAS QUE PRECISOU FAZER UMA LONGA E PERIGOSA VIAGEM, PARA ATENDER OS DESEJOS DE SEU PAI QUE ESTAVA CEGO. LOGO NO ÍNICIO DA VIAGEM DEUS ENVIOU-LHE UM ANJO DISFARÇADO SOB A FORMA DE UM JOVEM QUE FOI UM COMPANHEIRO DE TOBIAS LIVRANDO-O DE INÚMEROS PERIGOS. ESTE JOVEM NO FIM DA VIAGEM REVELOU QUE ERA O ANJO RAFAEL, UM DOS MAIS ELEVADOS ANJOS DA CORTE CELESTE. TUDO ISSSO PODEMOS ENCONTRAR NO LIVRO DE TOBIAS CAP 12. 12 a 14.
POR OUTRO LADO O PROFETA DANIEL, O EVANGELISTA SÃO JOÃO E SÃO PAULO REFEREM-SE AO NÚMERO DOS ANJOS CRIADOS POR DEUS, FALAM EM MILHÕES E MILHÕES DE ANJOS QUE PERMANECEM CONSTANTEMENTE NA CORTE CELESTIAL, OUTROS RECEBERAM DE DEUS A MISSÃO DE VELAR PELA ADMIRÁVEL ORDEM DO UNIVERSO.
ASSIM QUERIDOS IRMÃOS, AO REFLETIR SOBRE ESTES SERES CELESTIAIS, VAMOS CONFIAR E ACREDITAR QUE SOMOS PROTEGIDOS POR ESTES SERES E TER ESPERANÇAS QUE O NOSSO MUNDO PODERÁ SER MELHOR SE ORARMOS E SE EXERCITARMOS A CARIDADE QUE JESUS TANTO NOS ENSINOU.

Um comentário:

  1. REGINA OLIVEIRA07 agosto, 2011 20:18

    OLÁ JOSI

    COMO JA DISSE ANTES, TODOS CAMINHOS LEVAM A DEUS, E O CAMINHO QUE SEGUI PARA ME CONECTAR COM O DIVINO TAMBÉM TEMOS UM ANJO DA GUARDA, E ESTE É CONSIDERADO UM ESPIRITO EVOLUIDO QUE NOS AMPARA SEMPRE, CREIO QUE NOS PROTEGE NOZ CONDUZ A DEPENDER DO NOSSO MERECIMENTO!
    APRENDI TAMBEM ACENDER UMA VELA E COLCOCAR UM COPO DE AGUA QUANDO QUE ELE ESTEJA COMIGO ME FORTALECENDO, AUMENTANDO A MINHA FÉ!

    ResponderExcluir