terça-feira, 13 de setembro de 2011

O DESAFIO DE VIVER DIFERENTE

ESTAMOS VIVENDO NESSE MUNDO CRIADO POR DEUS LUTANDO POR UM MODO DIFERENTE DE VIVER, OU SEJA DE SEGUIR OS MANDAMENTOS DE DEUS SENDO OS PRINCIPAIS : AMAR A DEUS E AMAR AO PRÓXIMO. CONFESSO QUE NÃO É TAREFA .
FÁCIL VIVER SEGUINDO OS PRINCIPIOS DO CRIADOR, PORQUE O MUNDO NOS OFERECE CADA VEZ MAIS VANTAGENS E PRAZERES MATERIAIS DE TODA ORDEM, MAS BUSCANDO UM CAMINHAR CONTÍNUO E SEGUINDO OS RASTROS DO MESTRE VAMOS ENGATINHANDO E PROSSEGUINDO NA TRILHA RUMO AO PREMIO CELESTE, TOMANDO AINDA COMO EXEMPLO O TESTEMUNHO DE PESSOAS QUE POR AQUI JÁ PASSARAM E DEIXARAM SEU TRIBUTO DE AMOR E DE CARIDADE, A EXEMPLO DE MADRE TEREZA DE CALCUTÁ E TANTOS OUTROS. ESSE RECONHECIMENTO REFLETE NA VIDA DAQUELES QUE PRETENDEM SEGUIR OS PASSOS DE JESUS, ATRAVÉS DE SAUS PRÁTICAS DE AMOR E GESTOS CONCRETOS DE CARIDADE, QUE CERTAMENTE CONTRIBUEM PAR O CRESCIMENTO ESPIRITUAL DE TANTOS NECESSITADOS.
PARA MAIOR REFLEXÃO DESSE TEMA TOMEMOS A PALAVRA DE DEUS NO LIVRO DE ECLESIÁSTICO CAP. 18 QUE FALA SOBRE A MISERICÓRDIA DIVINA E A FRAGILIDADE HUMANA:
" que é o homem e para que serve?
que mal ou que bem pode ele fazer?
a duração da vida humana é quando muto de cem anos
no dia da eternidade estes breves anos serão contados como uma gota de água do mar, coo um grão de areia.
É por isso que o SENHOR é paciente com os homens e espalha sobre eles a sua misericórdia, ele ver o quanto é má a presunção do seu coração e reconhece que o fim deles é lamentável e por isso que ele os trata com tanta doçura e mostra-lhes o caminho da justiça.
A compaixão de um homem concerne ao seu próximo, mas a misericórida divina estende-se sobre todo ser vivo; cheio de compaixão, DEUS ensina os homens e os repreende como um pastor o faz com seu rebanho, compadece-se dquele que recebe os ensinamentos de sua misericórdia e do que se apressa a cumprir os seus preceitos".
Assim ao refletir um pouco sobre esta passagem, percebe-se que DEUS não faz acepção de pessoas, ele ama a todos de forma infinita, perdoa os pecadores, mas não aceita os pecados; entretanto o homem pobre mortal, cheio de vaidades e orgulho pensa que é superior a tudo e a todos e muitas vezes não aceita, não escuta os preceitos do SENHOR DA VIDA, mas nós tal como Paulo, devemos persistir no amor do PAI que é rico em poder e glória e vamos perseguindo na conquista de uma vida mais voltada as coisas do alto, pois o amor de DEUS por nós é tanto que nos constrange como diz o apóstolo Paulo. Tudo isso não quer dizer que somos santos, mas estamos caminhando para a santidade quando vivemos e praticamos as obras projetadas pelo PAI, como tmbém quando nos engajamos na luta por um mundo mais justo e humano.
ESSE É O DESAFIO DE VIVER DIFERENTE!!!!
VAMOS A LUTA QUERIDOS IRMÃOS NA CONQUISTA DESSE DESAFIO!!!!
DEUS CONTA COMIGO, COM VOCÊ E COM TODOS!!!
NÃO VAMOS DESAPONTAR O NOSSO DEUS!!!!
PORQUE ELE NOS AMA E MUITO......

AMÉM!!!!

4 comentários:

  1. Depois que li o seu texto fiquei me perguntando:Deus só quer o bem para todos não é?mas por que uns sofrem mais que os outros? Você pode responder que é merecimento....mas tem pessoas que não fazem nada para merecer e sempre leva mais vantagens do que aquela que verdadeiramente merece. Viver diferente para muitos é está na frente em tudo. Como podemos viver diferente frente a tantas injustiças?

    ResponderExcluir
  2. OLÁ JOSI

    FICAREI NA SUA POSTAGEM QUANTO AS PERGUNTAS DE PEQUI

    DEUS TEM UMA LINDA MISSÃO PARA CADA UM DE NÓS [E SÓ IDENTIFICÁ-LAS!

    ResponderExcluir
  3. querida pequi
    veja bem: DEUS nos criou e só quer de fato o nosso bem maior em todos sentidos e não só na esfera material.
    Qto ao merecimento só DEUS tb sabedor de tudo pode identificar os merecedores de tantas graças e bençãos nas suas vidas; agora creio que ter merecimento é uma pessoa viver e sintonia com o criador, amar ao próximo, fazer gestos concretos de caridade, exercer sempre o bem, buscar uma vida voltada ao cumprimento dos mandamentos de DEUS.
    Qto aos sofrimentos e injustiças que aos nossos olhos e entendimentos não compreendemos volto a insistir que só DEUS pode responder, mas uma coisa é certa: DEUS que nos ama tanto não quer e nem tão pouco deseja o sofrimento ou injustiça, mas ele permite tudo isso e assim depois de passarmos pelo sofrimento poderemos sim nos renovaar, nos transformar e ser pessoas novas; agora não podemos estacionar na dor, no sofrimento que muitas vezes são causados pelo homem que vive sem DEUS ou seja vive no mundo de forma errada, praticando e desejando o mal.
    Assim amiga como não somos imunes a sofrimentos e as injustiças desse mundo, devemos sim a cada dia buscar o nosso crescimento espiritual, buscar o viver diferente, pois na hora da tribulação saberemos a quem recorrer:DEUS
    Espero que este pequeno esclarecimento possa subsidiar suas indagações e ainda sugiro que você leia o livro de JÓ na BÍBLIA, onde vc com certeza terá mais compreensão e respostas concretas e verdadeiras sobre o tema ora discutido.
    VALEU AMIGA
    BJS

    ResponderExcluir