sexta-feira, 21 de outubro de 2011

AVERDADEIRA FESTA DA VIDA

NO NOSSO PAÍS TEMOS A CARACTERISTÍCA DE SER UM POVO FESTEIRO E ALEGRE, ONDE TUDO SE COMEMORA COM BATUQUES E BEBIDAS PRATICAMENTE EM TODAS AS CIDADES BRASILEIRAS EM ESPECIAL A NOSSA CAPITAL SALVADOR, QUE SE DESTACA POR SUA MAIOR FESTA DE RUA, O CARNAVAL, EMBORA COM SEUS ESPAÇOS RESTRITOS AO POVO COM MENOR PODER AQUISITIVO. TUDO ISSO SERIA MUTO POSITIVO SE EM TODAS ESTAS FESTAS PREDOMINASSE UM CLIMA DE DESCONTRAÇÃO, ALEGRIA E RESPEITO, ONDE NÃO HOUVESSE EXAGEROS DO USO DE BEBIDAS ALCÓOLICAS E OUTRAS DROGAS LÍCITAS E ILÍCITAS QUE TANTOS PREJUÍZOS TRAZEM AOS USUÁRIOS E ATÉ MESMO AQUELES QUE APENAS PARTICIPAM COMO ASSISTENTES DESSES EVENTOS SOFREM CONSEQUENCIAS PELA VIOLENCIA GENERALIZADA, O QUE DE FATO É UMA PENA, PORQUE ASSIM NOSSAS CAPITAIS VÃO SENDO CONHECIDAS PELO MUNDO POR CONTA DO ABUSO E APELOS DIVERSOS.

DIANTE DISSO QUEREMOS EXPOR O SENTIDO DA VERDADEIRA FESTA DA VIDA, AQUELA QUE NÃO PASSA, MAS QUE PERMANECE PARA SEMPRE, NÃO SÓ NAS NOSSAS LEMBRANÇAS, MAS NO NOSSO CORAÇÃO, PORQUE FICA IMPREGNADA NA NOSSA ALMA, VISTO QUE VIVER COM CRISTO E EM CRISTO ESTA É A FESTA QUE DEVEMOS PARTICIPAR SEM MEDO, NÃO IMPORTA EM QUE SITUAÇÃO NOS ENCONTREMOS, POIS CONFIAMOS TUDO NAQUELE QUE NOS FORTALECE, JÁ QUE A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA, E ESTE SENHOR DE QUEM TANTO FALAMOS, EMBORA NÃO VEMOS COM OS OLHOS FÍSICOS, SENTIMOS SUA PRESENÇA E NOS QUER ALEGRES CONFORME NOS REVELA O EVANGELHO DE MATEUS 22. 1.14, QUANDO JESUS FALA AOS SEUS DISCÍPULOS POR MEIO DE PARÁBOLAS QUE O REINO DE DEUS É COMPARADO A UM REI QUE CELEBRA A FESTA DO CASAMENTO DO SEU FILHO. OBSERVA-SE NESSA FESTA QUE MUITOS FORAM OS CONVIDADOS, MAS POUCO DE FATO PARTICIPARAM, PORQUE PREFERIRAM OPTAR PELAS FESTAS MUNDANAS, OU SEJA PELAS FESTAS QUE PASSAM E NADA ACRESCENTAM AO SER HUMANO; A FESTA PROMOVIDA POR JESUS É PARA TODOS, É UM CONVITE A ABETURA DE CORAÇÃO A QUALQUER PESSOA EM ESPECIAL AOS POBRES E MARGINALIZADOS, AQUELAS PESSOAS QUE A SOCIEDADE EXCLUI COMO SE TAMBÉM NÃO FOSSEM NOSSOS IRMÃOS. NA VERDADE MUITOS SÃO CHAMADOS E POUCOS ESCOLHIDOS, O QUE SIGNIFICA QUE TODOS SÃO CONVIDADOS À PLENITUDE, MAS COM SUAS PRÓPRIAS VERDADES RECUSAM A ACEITAR JESUS, SÃO PESSOAS RÍGIDAS COM SEUS CONCEITOS E PRECONCEITOS PRÉ-ESTABELECIDOS, NÃO ESTANDO CONSCIENTES DO SEGUIR A JESUS E DA SUA DOUTRINA.

COM EFEITO QUERIDOS LEITORES, O AMOR DE DEUS POR NÓS, COMO BEM DIZ PAULO, NOS CONSTRANGE, POIS AMAMOS AS PESSOAS QUANDO SÃO BOAS, QUANDO NOS ATENDEM, QUANDO NOS SAÕ SIMPÁTICAS E ATÉ QUANDO FAZEM NOSSS VONTADES, MAS JESUS AMA A TODOS, NÃO FAZ ACEPÇÃO, AMA AS BOAS E AS MÁS, E É SEU AMOR QUE TRANSFORMA AS MÁS EM BOAS, CONTANDO PAR TANTO COM AS NOSSAS BOAS AÇÕES , POIS SOMOS SEUS INSTRUMENTOS E CANAIS DE SUA GRAÇA, JÁ QUE VIVEMOS E PREGAMOS O SEU AMOR, O SEU MODO DE VIDA.

Um comentário:

  1. REGINA OLIVEIRA22 outubro, 2011 19:00

    OLÁ JOSI

    NA REALIDADE FOMOS ENSINADOS A COMEMORARMOS SEJA LÁ O QUE FOR, COM COMIDAS E BEBIDAS ALCOOLICAS, TEM ATÉ VELÓRIO COM BUFFET! IMAGINA O RESTO.....
    O PROBLEMA NÃO ESTA NAS TAIS FESTAS DITAS MUNDANAS, E SIM NO HOMEM SEM FREIO, SEM DEUS DENTRO DE SI, ONDE AINDA HABITA EM TODO SEU SER O ÂNIMUS, SEM EXPANSÃO DA CONSCIENCIA, D A SEXOLATRIA. PRECISAMOS SIM DE FESTAS, DE ALEGRIAS, DE MÚSICAS, MAS TUDO DENTRO DA NORMALIDADE, AÍ QUERIDA, SÓ POUCOS SABEM QUAIS SÃO OS SEUS!
    SABEMOS QUE AS FESTAS NO MUNDO DO CAPITALISTA, SÃO ONDE O DINHEIRO GIRA E CRESCE. ONDE ACREDITO E ESTUDO, NESTAS FESTAS, ALÉM DA FALTA DE CONTROLE, AINDA PODEMOS SER VAMPIRIZADOS POR ELEMENTOS INFERIORES QUE VIBRAM NAS FAIXAS DO SEXO E DA BEBIDA, DAÍ PODEMOS SER SUGADOS ENERGETICAMENTES ,PORTANTO É PRECISO SABEDORIA PARA SABER O QUE QUEREMOS E ATÉ EM COMO TRANSITARMOS NESSES MEIOS.

    ResponderExcluir