sábado, 8 de outubro de 2011

UTOPIA

TODOS SABEMOS QUE UTOPIA SIGNIFICA A IDÉIA DE UMA CIVILIZAÇÃO IMAGINÁRIA FANTÁSTICA, ONDE O OBJETIVO FUNDAMENTAL CONSISTE EM IDEALIZAR UMA VIDA OTIMISTA EM TODOS OS ASPECTOS DA VIDA . A UTOPIA RELIGIOSA POR SUA VEZ ESPECULA UMA VIDA LIVRE DE POBREZA ESPIRITUAL, DE SOFRIMENTOS E AFLIÇÕES ; A IGREJA PROPÕE UMA UTOPIA NA BUSCA DA TERRA PROMETIDA DESDE OS TEMPOS PRIMÓRDIOS DO POVO DE ISRAEL, SÓ QUE A TERRA PROMETIDA QUE A IGREJA SE REFERE É A CONQUISTA DOS DIREITOS DOS EXCLUÍDOS DA SOCIEDADE , COMO OS ÍNDIOS, OS NEGROS E OUTROS TANTOS MARGINALIZADOS. É PRECISO PRESERVAR A BONDADE, A CULTURA DESSES POVOS E CULTIVAR AS POSSIBILIDADES DE ACORDO AS LEIS DE DEUS E DENTRO DOS OBJETIVOS DA SOBREVIVÊNCIA HUMANA, JÁ QUE TODOS SOMOS FILHOS DO MESMO DEUS. TUDO ISSO MOSTRA A URGÊNCIA DA REALIZAÇÃO DA UTOPIA QUE SE CONCRETIZA DE FORMA PROGRESSIVA CONFORME OS DESÍGNIOS DE DEUS E PELOS NOSSOS ESFORÇOS POIS SOMOS CANAIS DAS GRAÇAS DE DEUS, VISTO QUE AS MOTIVAÇÕES VÊM DO AMOR , DO SERVIÇO AOS POBRES QUE NÃO PODEM VIVER NA INJUSTIÇA OU PRIVAÇÃO, POIS O AMOR QUE É O PRÓPRIO DEUS NÃO PERMANECE EM PAZ ENQUANTO A POBREZA IMPERAR NA HUMANIDADE, POIS EXTERMINAR A POBREZA E A FOME NÃO É UTOPIA, MAS UMA OBRIGAÇÃO DE TODOS . É URGENTE A CRIAÇÃO DE POLÍTICAS QUE POSSAM DE FATO COMBATER ESTA MISÉRIA QUE HOJE AFETA QUASE UM BILHÃO DE PESSOAS EM TODO MUNDO.

COMPETE ASSIM, QUERIDOS LEITORES, NÃO SÓ PROCLAMAR DE FORMA ABSTRATA A CONCRETIZAÇÃO DA UTOPIA, MAS DESENVOLVER ATITUDES QUE ESTIMULEM A BUSCA COLETIVA DE UM OUTRO MUNDO, DE UMA OUTRA CIVILIZAÇÃO, ONDE POSSA PREVALECER O BEM , A FELICIDADE E A VIDA EM PLENITUDE QUE CADA HOMEM MERECE.
PARA MAIOR ENTENDIMENTO DESTE NOSSO TEMA, CONVIDO A TODOS A UMA LEITURA ORANTE E REFLEXIVA DO LIVRO DE UM DOS GRANDES PROFETAS DO ANTIGO TESTAMENTO ISAIAS CAP 42:
" Eis o meu servo que eu amparo, meu eleito ao qual dou toda minha afeição, faço repousar sobre ele meu espírito.
Eis o que diz o SENHOR DEUS que criou os céus e os desdobrou que firmou a terr e toda a sua vegetação,que dá respiração a seus habitantes e o sopro vital aqueles que pisam o solo, eu o SENHOR chamei-te realmente, eu te segurei pela mão, eu te formei e designei para ser a aliança com os povos,a luz das nações,para abrir os olhos dos cegos, para tirar do cárcere os prisioneiros e da prisão aqueles que vivem nas trevas.
EU SOU O SENHOR esse é o meu nome.....

CONCLUÍMOS QUERIDOS AFIRMANDO QUE O GRANDE AMOR DE DEUS POR NÓS É REAL E NUNCA UTOPIA, POIS ELE DEU O SEU ÚNICO E AMADO FILHO POR NÓS, APENAS POR AMOR PARA NOS SALVAR.

ASSIM SEJA!!!!

ASSIM QUERIDOS IRMÃOS, VIVENCIAR O EVANGELHO, NÃO É UTOPIA, MAS OPÇÃO DE VIDA PLENA

Um comentário:

  1. OLÁ JOSI

    VOCÊ ESCOLHEU UM TEMA BASTANTE SUBJETIVO, POIS VIVER NA UTOPIA É PARA POUCOS, MESMO NOS REFERINDO A ESPIRITUAL, ONDE BUSCAMOS CONEXÃO COM O CRIADOR, SOMOS HUMANOS INACABADOS. ESTAMOS AINDA PRESOS A MATÉRIA E NO MUNDO QUE VIVEMOS, PELO MENOS NO NOSSO UNIVERSO, COM UM IDH PESSIMO É MEIO COMPLICADO FALAR DE UMA SOCIEDADE SEM SOFRIMENTOS, SEM EXCLUSÃO!

    ResponderExcluir