domingo, 15 de abril de 2012

DIVINA MISERICÓRDIA


Todos os anos no segundo domingo da páscoa a igreja comemora o dia  da divina misericórdia, onde  apresenta Jesus  misericordioso com seus  raios que brotam do seu coração, significando sangue e água, amparando a todos os bem aventurados  que vivam  à sombra deles.
Esta devoção decorre das palavras  ditas por Jesus a  irmã  Faustina, para que a mesma divulgasse  para o mundo sua misericórdia a fim de toda a humanidade  conhecer  sua imensa  grandeza. tudo isso foi descoberto por meio do diário dessa irmã, que sempre confiou em jesus misericordioso.

Diário de Santa Faustina 1074: “ Minha filha querida escreve estas palavras, que hoje o meu coração descansou neste convento. Fala ao mundo da minha misericórdia e do meu amo. Consomem-me as chamas da misericórdia; desejo derramá-las sobre as almas humanas. Oh! Que grande dor meu causam, quando não querem aceitá-las. Minha filha faz o que esta ao teu alcance pela divulgação do culto da minha misericórdia. Eu completarei o que não conseguires. Diz à humanidade sofredora que se aconchegue no meu misericordioso coração, e eu a encherei de paz.

Meus irmãos com essas palavras misericordiosas ditas a Santa Faustina podemos  afirmar  que as   portas estão abertas! As portas estão escancaradas! Para aqueles que não creeem a cruz não passa de um símbolo, mas para nós que cremos a Cruz e as chagas de Jesus são portas escancaradas, portas abertas para onde temos livre acesso ao pai, que é todo misericórdia.
Jesus está olhando para todos nós   com olhar de amor e misericórdia seja em que estado você se encontre, a misericórdia de Deus  nos alcança e  nos conduz a uma busca constante da face de Jesus.
Para   maior reflexão desse tema, convido a todos a orar  com o Salmo 117 – Ação de Graças:
“Louvai ao SENHOR porque ele é bom, porque eterna é a sua misericórdia
Diga a casa de Israel : eterna é a sua misericórdia, proclame a casa de Aarão  : eterna é a sua misericórdia, e vós que temeis o SENHOR  repeti: eterna é a sua misericórdia.
N a  tribulação invoquei o SENHOR!
Ouviu-me o SENHOR   e me livrou !
Comigo está o SENHOR  nada temo!
Comigo está o SENHOR  meu amparo....”
Esperamos que   possamos usufruir das bênçãos e copiosas  graças, contidas no tesouro da DIVINA  MISERICÓRDIA,  que acolhe a todos nós seus  filhos, cuja esperança é   seguir  o exemplo e os  passos   de JESUS MISERICORDIOSO.
Amém!!!!






Um comentário:

  1. OLÁ JOSI

    SOBRE A MISERICORDIA DE JESUS JÁ SABIA,NOVIDADE É O DIA DA DIVINA MISERICORDIA.COMO TAMBÉM NÃO SABIA DESTA IRMÃ FAUSTINA!

    ResponderExcluir