segunda-feira, 23 de julho de 2012

UMA QUESTÃO DE ESTILO

AS PESSOAS  SEMPRE VIVERAM PREOCUPADAS COM A MODA, COM SEU ESTILO, COMO SE ISSO ACRESCENTASSE ALGO IMPORTANTE  NO DESENVOLVIMENTO DA SUA VIDA.DEFNINDO  MODA, SEGUNDO  O DICIONÁRIO  É UMA TENDÊNCIA, UMA MANEIRA  DE SE VESTIR, UM MODO, UM COSTUME, UMA VONTADE. NESSE SENTIDO A MODA  TAMBÉM  PODE SER ENTENDIDA  COMO O REFLEXO DA EVOLUÇÃO DO COMPORTAMENTO HUMANO.
PARA  MUITAS PESSOAS  ESTAR  NA MODA HOJE, É UMA FORMA DE SE INTEGRAR  A SOCIEDADE OU PERTENCER A UM DETERMNADO  GRUPO, ACOMPANHAR  CERTOS PADRÕES DE COMPORTAMENTO EXPRESSADOS NA FORMA DE SE VESTIR. SÃO AS TENDÊNCIAS  MUITAS VEZES DESCOBERTAS  POR ESPECIALISTAS QUE DITAM E  RENOVAM A MODA; ENTRETANTO  MAIS IMPORTANTE QUE SEGUIR TENDÊNCIAS É ESTAR  BEM CONSIGO MESMO, RESPEITAR SEU ESTILO DE VIDA E SUA FORMA DE SER, VISTO QUE O MAIS IMPORTANTE  É SER  VOCÊ MESMO PORQUE TENDÊNCIAS MUDAM , MAS A  ESSÊNCIA JAMAIS.
ASSIM  QUERIDOS LEITORES, É TEMPO DE REPENSARMOS OS VALORES, PORQUE AFINAL        A MODA É EFÊMERA, E A DEMOCRACIA É A  MELHOR PALAVRA E A MELHOR  FORMA DE DEFINIR A MODA, POIS CADA UM DEVE SER  LIVRE PARA USAR O QUE MELHOR CONVÉM E O QUE MELHOR POSSA AJUSTAR AO SEU PODER AQUISITIVO, RECONHECENDO QUE ESTILO E PERSONALIDADE  CAMINHAM JUNTOS, DEVENDO PERMANECER SINCRONIZADOS, POIS  O ESTILO NADA MAIS É QUE A ESSÊNCIA DO INDIVIDUO EXPRESSADA ATRAVÉS DA VESTMENTA E DO COMPORTAMENTO; TUDO ISSO  LEVA A CRER QUE A MELHOR FORMA DE ADAPTAR ESTAS DUAS  QUESTÕES É  CONCILIAR  COM BOM SENSO A EXPRESSÃO   DA SUA PERSONALIDADE DE FORMA ADEQUADA E CONSCIENCIOSA À OCASIÃO OU AO LOCAL EM QUE SE APRESENTA.
COM EFEITO AS PESSOAS AO INVÉS DE SE PREOCUPAREM COM O QUE LHES  FAVORECE,  COM AS TENDÊNCIAS PASSAGEIRAS    E OUTRAS COISAS DO MUNDO, DEVEMOS  MEDITAR, INTERNALZAR E VIVENCIAR  EXPERIMENTANDO O EVANGELHO DE NOSSO SENHOR  JESUS CRISTO,  TENDO COMO EMBASAMENTO PARA   UMA  VIDA  MELHOR OS ENSINAMENTOS CONTIDOS NO  EVANGELHO DE MATEUS  6, 25....
“NÃO  VOS PREOCUPEIS POR VOSSA  VIDA, PELO QUE COMEREIS, NEM POR  VOSSO CORPO COMO VOS VESTIREIS. A VIDA  NÃO É MAIS DO QUE ALIMENTO E O CORPO NÃO É   MAIS QUE AS VESTES? OLHE AS AVES DO CÉU: NÃO SEMEIAM, NEM CEIFAM,  NEM  RECOLHEM NOS CELEIROS, E  VOSSO PAI  CELESTE  AS ALIMENTA. NÃO VALEIS VÓS MUITO MAIS QUE  ELES? E POR QUE VÓS INQUIETAIS COM AS VESTES? CONSIDERAI COMO CRESCEM OS LÍRIO DO CAMPO? NÃO TRABALHAM  NEM FIAM. SE DEUS  VESTE ASSIM  A ERVA DOS CAMPOS QUE HOJE CRESCE E AMANHÃ SERÁ LANÇADA FORA, QUANTO MAIS AOS A VÓS  HOMENS DE POUCA FÉ?  NÃO  VOS AFLIJAIS,  NEM  DIGAIS: QUE COMEREMOS? QUE  BEBEREMOS?  COM QUE NÓS VESTIREMOS? SÃO OS PAGÃOS QUE SE PREOCUPAM COM TUDO ISSO. ORA VOSSO PAI CELESTE SABE  QUE NECESSITAIS  DE TUDO ISSO. BUSCAI EM PRIMEIRO  LUGAR O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA  E TODAS ESTAS COISAS  VOS SERÃO DADAS EM ACRÉSCIMO. NÃO  VOS PREOCUPEIS COM O DIA DE  AMANHÃ, O DIA DE AMANHÃ TERÁ  AS SUAS PREOCUPAÇÕES PRÓPRIAS . A CADA DIA BASTA O SEU CUIDADO”.
AMÉM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário