sábado, 23 de fevereiro de 2013

COMO EVANGELIZAR


DIANTE DE UM MUNDO SECULARIZADO E NFOMARTIZADO  E COM POUCA FÉ, E ATÉ MESMO POUCOS SEGUIDORES DO CRISTIANISMO, FAZ-SE NECESSÁRIO UMA NOVA FORMA DE EVANGELIZAR, COM NOVOS MÉTODOS, NOVAS EXPRESSÕES E NOVO ARDOR.
QUANDO SE FALA EM NOVO ARDOR É VOLTAR A PREGAR  COMO FIZERAM OS PRIMEIROS DISCÍPULOS, OS QUAIS, SENDO EMBORA HOMENS  MUITO SIMPLES, TRANSFORMARAM O MUNDO   COM CORAGEM E VALENTIA, PARA NÃO CALAR A VERDADE, A AUDÁCIA PARA  IR RUMO ÀQUELES QUE ATÉ O MOMENTO NÃO QUERIAM ESCUTAR, O AGIR  MOVIDOS PELO FOGO DO AMOR DIVINO, COMO PROCEDERAM O APÓSTOLO PAULO E OUTROS MÁRTIRES DO  INÍCIO DA IGREJA QUE NÃO SE ACOVARDARAM DIANTE DOS AÇOITES, DO CÁRCERE E ATÉ MESMO DA MORTE.
NOVOS MÉTODOS, SIGNIFICA IGUALMENTE FAZEER TUDO QUANTO ESTÁ A NOSSO ALCANCE PARA PASSAR DE UMA MISSÃO CONSERVADORA PARA UMA ATUANTE, QUA SAIA AO ENCONTRO, E NA FIDELIDADE  A DEUS PROCURAR RESPONDER AOS NOVOS DESAFIOS QUE SE APRESNTAM AO CUMPRIMENTO DA MISSSÃO . POR EM ANDAMENTO ESTES MÉTODOS EXIGE POR CONSEGUINTE HUMILDADE PARA AVALIAR COM ATENÇÃO,  O MODO COMO SE ESTA CONDUZINDO A AÇÃO,  E ANALISAR SE  AS ESTRUTURAS ATUAIS RESPONDEM ÀS EXIGÊNCIAS  E DESAFIOS DO PRESENTE.
POR OUTRO LADO NA ERA DIGITAL EM QUE NOS ENCONTRAMOS, É PRECISO TER EM CONTA QUE AS NOVAS TECNOLOGIAS ESTÃO MUDANDO NÃO SÓ O MODO DE COMUNICAR, MAS A PRÓPRIA COMUNICAÇÃO EM SI MESMA, PODENDO-SE AFIRMAR QUE ESTAMOS PERANTE UMA AMPLA TRANSFORMAÇÃO CULTURAL.  ESSE MODO DE DIFUNDIR INFORMAÇÕES E CONHECIMENTOS ESTÁ FAZENDO NASCER UMA NOVA MANEIRA DE APRENDER E PENSAR, COM OPORTUNIDADES INÉDITAS  DE ESTABLECER RELAÇÕES E DE CONSTRUIR COMUNHÃO.
COM EFETIO  A NOVA EVANGELIZAÇÃO, EXIGE QUE SEJA ALGO VIVENCIAL E, PORTANTO, É IMPRESCINDÍVEL  QUE AQUELE QUE  EVANGELIZA TESTEMUNHE COM SUA VIDA E SEJA COERENTE COM A FÉ QUE PROFESSA, TAL COMO OS PRIMEIROS CRISTÃOS QUE CONVENCERAM POR SEU TESTEMUNHO  DE VIDA, PELO SERVIÇO DESINTERESSADO AOS IRMÃOS E POR AMOR A DEUS.
EM TUDO ISSSO QUERIDOS LEITORES, VEMOS A NECESSIDADE DE INTRODUZIR  UMA LINGUAGEM QUE, SEM TRAIR O SENTIDO PROFUNDO  DA FÉ, SEJA FEITA UMA READAPTAÇÃO AS DIVERSAS SITUAÇÕES E AS DIVERSAS CULTURAS, VISANDO   A REVITALIZAÇÃO DOS MÉTODOS TRADICIONAIS, QUE SEJAM MAIS EFICAZES NA CULTURA  ATUAL E NA  VERDADEIRA EVANGELIZAÇÃO QUE TODOS ESPERAMOS.
ASSIM SEJA!!!!

Um comentário:

  1. OLÁ JOSI

    DE FATO O HOMEM CORREU PARA O MATERIALISMO E SE ESQUECEU DE QUE NÃO É SÓ CORPO....
    AGORA É TEMPO DE REVITALIZAR O SER INTEGRAL, O HOMEM NA SUA TOTALIDADE, INCLUSIVE NA SUA INTERDIMENSIONALIDADE.E RESIGNIFICAR SUA F, PORQUE VÁRIOS PORTAIS ESTÃO SE ABRINDO E SÓ CAMINHARÁ NA LUZ QUEM SOUBER O CAMINHO!

    ResponderExcluir