quinta-feira, 25 de agosto de 2011

QUAL O DIA DO SENHOR???

NOS TEMPOS ATUAIS ESTAMOS VIVENDO UMA COMEMORAÇÃO ATRÁS DA OUTRA. É CLARO QUE TUDO ISSO É INVENÇÃO DO COMÉRCIO PARA QUE AS PESSOAS INCAUTAS E CONSUMISTAS COMPREM, GASTEM E ESQUEÇAM ATÉ MESMO OS PROBLEMAS SOCIAIS E OUTROS QUE PASSAM A HUMANIDADE. ASSIM COMEMORA-SE NÃO SÓ AS DATAS JÁ ESTIPULADAS COMO NATAL, CARNAVAL, DIA DA MULHER, SEMANA SANTA, DIA DAS MÃES, DOS PAIS, DOS NAMORADOS, DOS AVÓS, DOS AMIGOS E OUTROS TANTOS QUE VÃO SURGINDO CONFORME A CONVENIENCIA DO SISTEMA VIGENTE. PARA MINHA SURPRESA AGORA SURGIU O DIA DO SOLTEIRO E ATÉ MESMO O DIA DO VIZINHO QUE FOI COMEMORADO NO ÚLTIMO DIA 21.08. TUDO ISSO SERIA MARAVILHOSO SE DE FATO TODAS ESTAS DATAS FOSSEM EFETIVAMENTE COMEMORADAS E CELEBRADAS TENDO COMO FUNDAMENTO AGRADECER A DEUS POR TUDO QUE NOS CONCEDE E PELOS RELACIONAMENTOS PESSOAIS E INTERPESSOAIS INDISPENSÁVEIS AO BOM CONVÍVIO E AO PERDÃO; MAS INFELIZMENTE SABEMOS QUE O OBJETIVO É OUTRO BEM ADVERSO DA REALIDADE.
DIANTE DO EXPOSTO, INDAGAMOS QUAL É O DIA DO SENHOR, CRIADOR DE TUDO E DE TODOS? QUANDO COMEMORAMOS??
TEMOS CONHECIMENTO QUE TODOS OS DIAS SÃO SANTIFICADOS PORQUE TUDO FOI CRIADO PELO SENHOR DO UNIVERSO, MAS O DOMINGO É O DIA QUE DEVEMOS RENDER GRAÇAS AO SENHOR, DEDICAR NOSSO TEMPO OU PARTE DELE AS ORAÇÕES ; ENTRETANTO A MAIORIA DA POPULAÇÃO ESCOLHE JUSTAMENTE ESTE DIA PARA A CURTIÇÃO QUE O MUNDO OFERECE, E ASSIM VÃO PERMANECENDO CADA VEZ MAIS DISTANTES DO AMOR, DO PERFEITO AMOR.
PARA ILUSTRAR ESTA NOSS REFLEXÃO TRANSCREVEMOS ABAIXO O SALMO 103
HINO AO CRIADOR;
" Bendize , ó minha alma SENHOR!
SENHOR , MEU DEUS vós sois imensamente grande!
de majestade e esplendor vos revestis, envolvido de luz como um manto, vós estendestes o céu qual um pavilhão, acima das águas fixastes vossa morada, das nuvens fazeis vosso carro, andais nas asas do vento, fazeis dos ventos os vossos mensageiros, e dos flamejantes relâmpagos vossos ministros.
Fundaste a terra em bases sólidas que são eternamente inabaláveis.
Vós a tinheis com o manto do oceano,e as águas ultrapassavam as montanhas, mas a vossa ameaça elas se afastaram, ao estrondo do trovão estremeceram.
Elevaram-se as montanhas, sulcaram-se os vales nos lugares que vós lhes destinastes.
Estabelecestes os limites que elas não hão de ultrapassaar, para que não mais tornem a cobrir a terra.
Mandastes as fontes correr em riachos, que serpeiam por entre os montes, ali vão beber os animais dos campos,neles matam a sede os asnos selvagens, os pássaros do céu vem aninhar em suas margens, e cantam entre as folhagens.
Do alto de vossa morada derramais a chuva nas montanhas, do fruto de vossas obras se farta a terra.
Fazeis brotar a relva para o gado e plantas úteis para o homem para que da terra possa extrair o pão e o vinho que alegra o coração do homem, o óleo que lhe faz brilhar o rosto e o pão que sustenta as forças.
As árvores do Senhor são cheias de seiva, assim como os cedros de líbano que ele plantou, lá constroem as aves os seus ninhos,nos ciprestes a cegonha tem a sua casa, os altos montes dão abrigo as cabras e os rochedos aos arganazes.
Fizestes a lua para indicar os tempos, o sol conhece a hora de se por, mal estendeis as trevas e já se faz noite, entram a rondar os animais das selvas, rugem os leõezinhos por sua presa e pedem a DEUS por seu sustento, mas se retiram ao raiar do sol e vão se deitar no seu covil.
É então que o homem sai para o trabalho e moureja até o entardecer.
Ó SENHOR quão variadas são as vossas obras!! feitas todas com sabedoria, a terra está cheia das coisas que criastes, eis o mar imenso e vasto, onde sem conta se agitam animais grandes e pequenos, nele navegam as naus e o leviatã que criastes para brincar nas ondas.
Todos estes seres esperam de vós que lhes deis de comer em seu tempo.
Vós lhes dais e eles o recolhem; abris a mão e se fartam de bens.
Se desviais o rosto eles se perturbam; se lhes retirais o sopro, expiram e voltam ao pó de onde saíram; se enviais porém o vosso sopro, eles revivem e renovais a face da terra.
AO SENHOR glória eterna!!!
Alegra-se o SENHOR em suas obras, ele cujo olhar basta para fazer tremer a terra e cujo contato inflama as montanhas.
Enquanto viver cantarei a glória do SENHOR, salmodiarei ao meu DEUS enquanto existir, possam minhas palavras lhe ser agradável.
Minha única alegia se encontra no SENHOR.
Sejam tirados da terra os pecadores e doravante desapareçam os ímpios.
Bendiz ó minha alma o SENHOR!!!!
ALELUIA!!!!!

ASSIM QUERIDOS LEITORES AO FAZER UMA ANÁLISE MAIS PROFUNDA DESSE LINDO SALMO PERCEBEMOS A NECESSIDADE IMPERIOSA DE LOUVAR A DEUS TODOS OS DIAS, TODOS OS MINUTOS DA NOSSA VIDA, PORQUE SEU AMOR PARA CONOSCO É IMENSO E DE INFINITA MISERICÓRDIA. TENHO CERTEZA DE QUE, SE OS HOMENS MOVEREM-SE PARA O CRIADOR, O MUNDO SERIA MAIS JUSTO, MAIS HUMANO, MAIS SOLIDÁRIO E PODERÍAMOS VIVER DE FATO O REINO DE DEUS AQUI NA TERRA.
PEÇO AINDA, DESCULPAS POR TER TRANSCRITO O SALMO NA SUA INTEGRA, MAS DIANTE DE TANTA BELEZA E VERDADE NÃO PODERIA SER DIFERENTE.

ASSIM SEJA!!!






Um comentário:

  1. REGINA OLIVEIRA25 agosto, 2011 21:32

    OLÁ JOSI

    QUANTA SABEDORIA NA SUA POSTAGEM, REALMENTE TODOS OS DIAS SAO ESTABELECIDOS, PLANEJADOS PELO SISTEMA CAPITALISTA, SELVAGEM QUE NOS ENREDA NO CONSUMISMO DESENFREADO E NEM PENSAMOS O POR QUE DE TANTO DATAS FESTIVAS. POR OUTRO LADO SE AS PESSOAS CELEBRAM, NA FARRA OU NA COMPAINHA DE SEUS PARES, DE QUALQUER SORTE ESTÃO ALTERANDO A AMBIENCIA, É MELHOR ESTAREM NO SHOPING GASTANDO O QUE NAO TEM DO QUE NA RUA ESTIMULANDO A VIOLENCIA!
    QUANTO AO DIA DO CRIADOR, ELE NOS DEU INTELIGENCIA PARA QUE QUANDO TIVERMOS EXPANSÃO DA CONSCIENCIA LEMBRARMOS DELE E AGRADECERMOS POR TANTAS COISAS BOAS,NÓS TEMOS!

    ResponderExcluir