quarta-feira, 28 de março de 2012

A GRAÇA DO PERDÃO HOJE E SEMPRE...

FALAR DE PERDÃO NUNCA É DEMAIS, POIS BEM SABEMOS QUE É UMA ATIUDE, UMA  DECISÃO DA NOSSA PARTE, E ISSO DEVE  SER  UMA CONSTANTE NA  VIDA, EM TODOS OS TEMPOS E EM ESPECIAL  AGORA QUE A IGREJA NOS CONVIDA A UMA CONVERSÃO, A UMA RENOVAÇÃO INTERIOR.
NÃO SE  FALA DO MISTÉRIO DA SALVAÇÃO HUMANA SEM   A GRAÇA DO PERDÃO. ANTERIOR A  INICIAATIVA DO HOMEM  EM BUSCÁ-LO E PEDI-LO O PERDÃO, NOS É OFERECIDO POR DEUS SUPONDO A RECONCILIAÇÃO COM ELE; LOGO VIVER PERDOADO E PERDOANDO SÃO ATITUDES  CORRELATAS PRESENTES À CONVERSÃO DA VIDA PESSOAL E NA COERÊNCIA  MORAL DE UM COMPORTAMENTO SÓCIO-TRASNFORMADOR. PERDÃO RECEBIDO SÓ SE REALIZA NO PERDÃO DADO, SÃO AS DUAS FACES DA MOEDA DO MISTÉRIO QUE NOS SALVA.

SABEMOS QUE A LEI DO SENHOR ESTÁ  GRAVADA NO CORAÇÃO  HUMANO, ELA NÃO  COAGE NEM OBRIGA , MAS SUAVEMENTE NOS IMPELE, NOS INSPIRA E SUSTENTA NO CAMINHO DO BEM, NA BUSCA DA JUSTIÇA  , DO AMOR E DA VERDADE; ENTRETANTO O QUE  NOS IMPEDE  DE SERMOS BONS, JUSTOS E VERDADEIROS É O MAU  USO DA  LIBERDADE, A DEGRADAÇÃO DA VONTADE, A OMISSÃO DOS DEVERES E A INSENSIBILIDADE ESPIRITUAL. O PODER DE PERDOAR É DIVINO, SÓ DEUS PERDOA OS PECADOS, MAS ELE  NOS FAZ SEUS INSTRUMENTOS DESSE ATO TÃO SIMPLES E TÃO  SUBLIME A UM SÓ TEMPO.

POR OUTRO LADO VIVEMOS NUMA ÉPOCA ESCRAVIZADA À LEI  DO MERCADO QUE INSUFLA A COMPETIÇÃO E  O LUCRO, NÃO SE  FALA EM PERDÃO, É UMA PALAVRA ESTRANHA!!!, POIS O PODER DO DINHEIRO DO PRESTÍGIO SOCIAL, DO CORPORATIVISMO POLÍTICO PERDOAM OS CRIMES " COLARINHO BRANCO", COM A IMPUNIDADE. ALÉM DO MAIS A CULTURA ATUAL PROMOVE A AUTO-ESTIMA E O VALOR DO INDIVIDUO SÓ EM TEORIA , PORÉM NO CONVÍVIO COTIDIANO ESTÁ DISTANTE DE ACOLHER E RESPEITAR A PESSOA HUMANA.  VALE SALIENTAR  QUE  DEVIDO A NOSSA FRAQUEZA , ORGULHO  E  OUTROS VÍCIOS,  ESTAMOS SEMPRE DESCULPANDO E JUSTIFICANDO OS NOSSOS ERROS, ACHANDO  QUE SOMOS MERECEDORES  DO PERDÃO ALHEIO, MAS PERDOAR  AS OFENSAS DO PRÓXIMO   É COMPLICADO, DAÍ  NECESSITARMOS DA  GRAÇA E DA MISERICÓRIDA  DO SENHOR E COMO PEDINTES SUPLICAR  COM FÉ  E  DEVOÇÃO : PERODAI  AS NOSSAS  OFENSAS...

COM EFEITO QUERIDOS LEITORES, JESUS, QUE É DE FATO O SENHOR DAS NOSSAS  VIDAS  VEM  NOS  MOSTRAR  POR MEIO DE  SEUS ENSINAMENTOS, PARÁBOLAS  E  TESTEMUNHOS,   QUE DEVEMOS UNIR O  ARREPENDIMENTO E O PERDÃO, VIVENDO  E EXPERIMENTANDO  A CARIDADE QUE NUNCA SE CANSA,  MESMO  DIANTE DO   DESPEREZO E   DA ARROGÃNCIA DOS OFENSORES, E AGIR TAL COMO ELE   QUE  EM AGONIA PROFUNDA NA CRUZ, PERDOOU OS QUE O MATAVAM  EXCLAMANDO:  PAI, PERDOAI -OS PORQUE  NÃO SABEM O QUE FAZEM.

VAMOS ASSIM IRMÃOS BUSCAR A BELEZA DO PERDÃO SEMPRE... E ORAR SEMPRE COM DEVOÇÃO, REFLEXÃO  E AMOR O PAI NOSSO QUE É ORAÇÃO QUE O PRÓPRIO JESUS NOS ENSINOU .

AMÉM!!!!

Um comentário:

  1. OLÁ JOSI
    DE FATO PERDOAR É UMA ATITUDE INTELIGENTE DE QUEM BUSCA A SUA EVOLUÇÃO....
    SABEMOS O QUANTO É COMPLICADO, COMO SOMOS TENTADOS, SOMOS UM EMARANHADO DE EMOÇÕES, QUE VIVEMOS COMO SE ESTIVESSEMOS EM UM LABORATÓRIO!
    CREIO QUE A ATITUDE CORRETA É DE TER AÇÕES REFLEXIVAS, SE ERROU,NAO SE ENVERGONHE, PEÇA DESCULPAS SINCERAS, E NÃO VOLTE A COMETER O MESMO ERRO, E O MAIS BELO, SE ALGUÉM TE PEDIR PERDÃO, ACEITE!
    REGINA

    ResponderExcluir